Desculpem o “recesso”…. Não sou deputado e nem estava paradinho por causa da abertura da Copa do Mundo…

Estava meio baleado após dias acordando cedo e dormindo demasiadamente tarde,  pegando um geladíssimo ventosuli nas fuças e etc e tal…

Tem hora que o corpo pede arrego. Alguns xaropes e chás depois, estou de volta….

Tem um artigo muito interessante feito pela meteorologista Laura Rodrigues e pelo oceanógrafo Argeu Sanz, ambos do CIRAM. O interessante é que ali mostra que no mês de maio foi registrado o triplo de ciclones extratropicais habitualmente verificados em nossa costa. 15 dias de ventosuli… Ondas… Ressaca…

Somado à genialidade do homem em construir sobre as dunas e à incompetência do Poder Público em barrar as construções, deu no que deu…

Vale a pena conferir o artigo na íntegra no site do CIRAM.

E o muro?

Ah,  muro da Armação continua indo de vento em popa…. Olha que coisa mais linda que está ficando.

Categories:

Tags:

No responses yet

  1. A Armação toda é contruída em área de duna, algumas casas realmente estavam em situação irregular ou muito próximas do mar- em tempo infelizmente todas foram levadas.

    Quem perdeu sua casa precisava de solidariedade e não de críticas. Tais pessoas estão extremamente agradecidas…

    Não cabe mais portanto qualquer discussão sobre irregularidades imobiliarias pois praticamente qualquer casa que venha a ser atingida futuramente está em áreas ditas legais para construções dentro dos padrões e gabaritos estipulados pela prefeitura…

    Casos e casos…é importante frisar a não culpabilidade dos moradores que perderam imóveis pois na sua maioria compraram imóveis com escritura e ignoravam o perigo imediato que poderiam estar correndo.Digo perigo imediato pois a tendência das próximas décadas é o mar avançãr até o sopé dos morros que circundam a praia.Detalhe.

    Desnecessário ressaltar que o prejuízo será de todos tanto de nativos quanto intrusos…a Armação toda desparecerá.

    Pelos padrões ecologicamente atuais o sul da ilha inteiro deveria ser àrea de parque com visitação restrita pois todo ele na parte plana é àrea de DUNA e todos os moradores deveriam ser retirados, pelo bem da natureza.

    Por estas razões deixo em aberto a idéia de um movimento de esvaziamento espontâneo do sul da ilha.

    Eu vou pela natureza, quem vem comigo?…mas não vale vender a casa. Tem que deixar lá pra virar duna de novo, né?

    Isso é o certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap