• Save

Logo que saiu a notícia sobre Blumenau todo ansioso e cheguei meia hora mais cedo para pegar a Luísa na escola. Outras mães e pais tiveram a mesma atitude que a minha.

Enquanto esperava fiquei pensando que por quatro anos as pessoas ficam martelando sobre armas e segurança para o cidadão de bem. Rapidamente vi perfis no twitter de pessoas defendendo segurança armada nas escolas. O absurdo era tão grande que alguns escreviam que se um “cidadão de bem” estive armado, poderia impedir tal crime. Poder de polícia para o cidadão de bem que compra arma no Walmart.

Jesus, me abana.

Uma arma faria mais vítimas. Não quero ver esse país se tornando um EUA, com dezenas e dezenas de tiroteio, muitos deles em escolas. Segundo a Gun Violence Archive até o fim de março, há registro de 130 tiroteios em massa.

Mas o cidadão de bem, armado com um fuzil, poderia ter impedido o massacre do imbecil de Blumenau.

Fiquei boquiaberto com essa turminha do clube do tiro, da (des)cultura das armas e das tiaras de flores. A deputada Júlia Zanatta, a mesma que postou foto agarrada na carabina usando uma camiseta com a mão de quatro dedos furada a bala, cobrou do G1 uma correção de que o babaca de Blumenau portava uma arma “branca” e não uma arma de fogo.

“G1 postou ataque com arma e não especifica no corpo do texto que é uma arma branca, ou seja: um machado.”, escreveu….

Esta a parlamentar mais preocupada com mais uma série de críticas aos projetos e propostas de armamento no Brasil. Só pode. E pareceu – só me pareceu – mais preocupada com os interesses que defende do que com o fato do massacre em si.

O criminoso covarde poderia ter usado uma colher, que não cabia essa tipo de comentário e cobrança ridícula ao G1.

E a dor dos pais seria, do mesmo jeito, imensurável.

Me deu ânsia de ficar no twitter. Peguei a Luísa da escola, fomos almoçar e a deixei segura em casa.

O mundo está insuportável.

  • Save
Corrige isso aí G1, porque o machado vai interferir na dor das famílias… aff

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap