Moradores do Campeche fecharam a SC 405 por 40 minutos  no finalzinho da tarde desta quarta-feira. Até uma retroescavadeira foi usada no protesto.

Segundo os locais, a culpa pelos alagamentos é do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Florianópolis. Há dez anos eles sofrem com alagamentos e nesta madrugada, a água chegou a passar de meio metro em algumas das casas. Quem me contou isso foi Neusa Bilck, moradora do local e uma das líderes da manifestação. “Prefeitura empurra para governo e governo empurra para prefeitura”, contou. “Desde 2008 estão prometendo vir aqui e arrumar a nossa situação. Pagamos impostos e todas as casas estão legalizadas, mas ninguém aparece”.

A fila na SC 405 chegou a 3 kms próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária. No final da manhã de sábado está marcado outro manifesto.

No responses yet

  1. Se a prefeitura empurra pro governo e o governo para prefeitura, vcs moradores deveriam se reunir em protesto para não pagar impostos como o IPTU, que vai pro bolso da prefeitura por exemplo e vcs ficam aí chupando dedo no final e vendo a casa cair, ficar discutindo não adianta, juntem-se e avisem eles que medidas não forem tomadas ninguem vai pagar mais nada e pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap