Demorou, mas a prefeitura de Florianópolis deu sinal de vida e colocou uma matéria sobre a praia da Armação e os estragos causados pela ressaca.

Também informou que uma “força-tarefa” (político adora esse termo, particularmente acho horrível e me lembra aquele seriado da televisão) está avaliando a situação. Medidas estão sendo tomadas, entre elas as licenças ambientais para qualquer operação na área. Com uma semana de atraso, mas menos mal que fez alguma menção ao caso.

A foto da matéria é que me chamou a atenção. Nada de mostrar como está o local, o que a ressaca causou ou mesmo imagens dos técnicos da Defesa Civil realizando vistorias. A imagem é a do prefeito Dário Berger fazendo pose para assinar o decreto de emergência.

O problema é que mais ressaca e ondas fortes estão previstas para a próxima quinta-feira. Não há tempo hábil para nada e provavelmente mais estragos deverão ocorrer até o final da semana. Ocorreu uma ressaca forte, que derrubou muros e levou o quintal de uma casa embora, há pelo menos um mês…

Se algo tivesse sido feito ali….

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap