Choveu e todo o estado volta a ficar em emergência.

Um idoso de 76 anos desaparecido. Mais de 360 pessoas desalojadas ou desabrigadas. Alagamentos registrados em doze cidades.

Anitapólis isolada e sem luz, energia e telefone.

Enfim, o caos…

Uma notícia boa pelo menos: o governador Leonel Pavan garantiu a liberação de R$ 10 milhas para atender municípios atingidos por chuvas após reunião em Brasília com o ministro da Integração (que não lembro o nome, não vou procurar afinal de contas é um mandato tampão). É uma verba para as pequenas localidades e o valor é ínfimo perto dos outros R$ 250 mi parados no mesmo ministério para atendimento às demais cidades atingidas por catástrofes.

Mas já é alguma coisa se pensarmos que o ministro anterior, o tal de Geddel Vieira Lima, liberava verba para qualquer goteira registrada na Bahia, seu estado natal. E aqui, onde morreram 135 pessoas num ano que choveu para c****, muito pouco apareceu no cofre.

E olha que o tal Geddel apareceu aqui, ganhou uma medalha do governador Luiz Henrique, do seu mesmo PMDB.

Se ele voltasse a SC o mínimo que se tinha que fazer era pedir a medalha de volta. E depois mandar a ***** (censurado). Quem deu a medalha também não tem lá muito juízo..

Vieram mais recursos, mas os problemas continuam…

Essa casa da foto, ali no Rio Tavares, em plena SC 405,  já foi inundada umas 8.672 vezes. Que eu entrevistei os donos foram umas seis. Tem sua responsabilidade de estarem ali e baterem o pé para não sair? Pode até ser… Mas compraram a propriedade há algum tempo e não têm como comprar outra.

A verba veio, a verba vai…

O problema é que a liberação de verbas não acompanha a precipitação de chuvas no estado.

Chove muito mais do que a grana entra no cofre.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap