Nos últimos dois protestos de estudantes que acompanhei – na quinta e na segunda-feira – esse cão esteve presente em todo o protesto…

Não sei se tem dono, mas o fato é que latiu para policiais militares, guardas municipais e esteve sempre à frente dos estudantes pela marcha nas ruas centrais de Florianópolis.

O “Catraca” como alguns o chamaram, chegou a ficar no meio da roda enquanto os manifestantes cantavam diante do terminal central.

Como sou um declarado e apaixonado amante de animais, deduzo que o “Catraca”, no alto de sua sabedoria e instinto, escolheu o lado correto na manifestação.

Opinião de crianças e de animais são coisas que não devem ser deixadas de lado.

Chamando “Catraca” ou qualquer outro nome, o cãozinho se tornou o mascote das manifestações de 2010.

Categories:

No responses yet

  1. Em meu blog, coloquei alguns pontos, falando sobre nossa “integração”, como as duas tarifas que possuímos.

    Soube também que colocaram profissionais da polícia no meio dos manifestantes para provocar tumulto, coisa que suspeito há algum tempo. Isso é de interesse dos “donos do poder”, para enfraquecer os movimentos de luta.

    Embora não tenha participado das manifestações, dou todo apoio ao pessoal, também dependo desse (des)serviço. Pagamos muito caro pela péssima qualidade que temos. Estamos no direito de cobrar, tendo em vista que antes de utilizar temos que abonar as empresas de ônibus.

    Fabrício, vou deixar o endereço da matéria que fiz, tem outros temas para discutirmos na internet:
    http://diegowpassos.blogspot.com/2010/05/mais-um-aumento-nas-tarifas-de.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap